Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Domingo de Ramos reúne 10 mil fiéis em Matão (SP)

"Procissão caminhou cerca de dez quilômentros pelas ruas da cidade. Evento religioso relembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.

"Milhares de fiéis participaram neste domingo (1º) da 26ª Procissão de Ramos em Matão (SP). O evento religioso reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativas do padre Marcelo Jolli.


A caminhada de aproximadamente dez quilômetros teve início por volta das 5h30. Os fiéis se concentraram em frente à Igreja de Santa Cruz, no Jardim Buscardi, e partiram em procissão até o bairro de Silvânia, onde foi celebrada uma missa campal pelos párocos da cidade.

A procissão no Domingo de Ramos é uma preparação para a Semana Santa. A celebração relembra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. “O evento para nós, hoje, não significa apenas fazer uma caminhada. Ele representa o sacrifício, a obtenção da graça, a libertação, a cura. Andamos quase dez quilômetros abraçando essa grande fé”, explica o padre.

“A evangelização está crescendo, e as pessoas estão tomando consciência disso. A Semana Santa Começa hoje e o verdadeiro cristão ele sabe da importância da data”, diz a professora Railda Dias, de 43 anos. Ela, que mora em Matão há 27 anos, participa do evento há 18.

O analista de sistemas Kleber Scutare, de 32 anos, também acompanha todas as edições da procissão. “Cada ano é uma nova emoção, a gente se renova. Não tenho palavras, é um ato de fé mesmo, de renovação”, ressalta."


Notícia retirada portal G1

0 comentários:

Postar um comentário