Pages

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Músicos Ricardo Vignini e Zé Helder fazem show em Monteiro Lobato

Já fui na apresentação deles no SESC Vila Mariana e recomendo.
Belo presente pra cidade de Monteiro Lobato.
 
"No próximo sábado (28), às 22h, dois violeiros amantes da música caipira, Ricardo Vignini e Zé Helder, fazem apresentação nas comemorações dos 132 anos de Monteiro Lobato, na Praça Comendador Freire.

Ricardo Vignini e Zé Helder voltam ao Brasil prosseguindo com a turnê do CD "Moda de Rock, Viola Extrema" com um repertório clássico do rock adaptado para duas violas caipiras e guitarra, apresentados de forma instrumental como May This Be Love (Jimi Hendrix), Norwegian Wood (Lennon e McCartney), Kaiwovas (Sepultura).

Nascido em 2007 com a ideia inicial de mostrar a potencialidade do instrumento para seus alunos e lembrar-se das diversões da adolescência que tinham essa música como trilha sonora, os dois violeiros nascidos em 1973, e membros da banda Matuto Moderno, se juntaram e criaram o projeto que transformou In the Flesh do Pink Floyd em uma singela valsinha e músicas como Aces High, do Iron Maiden, e Master of Puppets, do Metallica, ganharam uma levada de pagode de viola.

Além destas, o CD conta com faixas de Led Zeppelin, Beatles, Jim Hendrix, Megadeth, Sepultura, Nirvana, Jethro Tull e Ozzy Osbourne executadas apenas com duas violas de forma instrumental. A faixa Aqualung, Jethro Tull, tem a participação do também violeiro Renato Caetano e Kaiowas, Sepultura, tem o palmeado e sapateado de catira de Edson Fontes dos grupos Os Favoritos da Catira e Matuto Moderno."
 
Fonte: VNews

0 comentários:

Postar um comentário