Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

Festival Carreirinho atrai 70 duplas do país em Bofete, SP

O 4º Festival Carreirinho de Música Raiz foi um sucesso. Disputa entre 70 duplas de todos o Brasil!
Parabéns aos organizadores e ao Carreirinho, o grande homenageado da festa.
Saiu no G1:

"O compositor Carreirinho foi o grande homenageado em um festival de música sertaneja raiz em Bofete (SP), que contou com a participação de 70 duplas de todo Brasil. Quinze chegaram a final e cinco foram premiadas.

A primeira homenagem foi a inauguração de um pequeno Museu do Carreirinho. Discos, letras de músicas e objetos pessoais. Ele nasceu em Bofete, em 1921 e ganhou o primeiro festival na escola em que estudava. Fez sucesso como cantor e compositor e escreveu mais de três mil músicas.

“Carreirinho” morreu em 2009, aos 87 anos. Neste ano foi o quarto festival em que o músico é homenageado na terra natal. E a melhor maneira de lembrar um violeiro é tocando moda de viola. E um detalhe, as 15 duplas que foram classificadas para a final tem que cantar duas músicas. Uma delas precisa ser do “Carreirinho”.

Denis e Danilo chegaram a final do festival. Um dos obstáculos, a locomoção em cadeiras de rodas. Eles viajaram 500 quilômetros de Ilha Solteira até Bofete. Danilo toca viola desde os 9 anos. Para ele, estar no palco foi mais um desafio.

As mulheres também encaram a disputa. Michelle e Karoline cantam juntas há três anos. A praça cheia aguardou a avaliação dos jurados. “Zé Procópio” é um deles, já que foi parceiro de “Carreirinho” em várias composições"

0 comentários:

Postar um comentário