Pages

terça-feira, 15 de maio de 2012

O Sucesso do “Roça´n Roll” da banda Barra da Saia

"Formada por jovens artistas, a Barra da Saia é a primeira banda brasileira essencialmente feminina no segmento que elas mesmas denominam de Roça´n Roll: a mistura da raiz e caipira, com pitadas do country e do rock´n roll.

Na estrada desde 1999, com shows por todo o Brasil, lançaram seu primeiro CD  “Barra da Saia”,em 2004, emplacando a música “Seu DJ” entre as 10 mais da Terra FM, durante um ano. Em 2003 e 2004, participaram da turnê “Te Amo Demais” do cantor Leonardo, tocando e cantando com ele o momento raiz.
Em 2006, lançaram seu segundo CD/ intitulado “Roça´n Roll”, escolhido como Melhor CD Independente de 2006 no segmento sertanejo e que também, em 2007, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor CD de Música Regional.

Mas a história da Barra da Saia não começa aí… Suas integrantes – Adriana Sanchez (voz, acordeon e teclado), Adriana Farias (voz, viola e violão) e Julia Lage (vocal e contrabaixo) – têm em seus currículos trabalhos com artistas, bandas e orquestras dos mais variados segmentos, o que, sem dúvida, foi o fator fundamental para a criação do seu som ‘roça´n roll”, único e moderno, com características de inovação.
Em janeiro de 2009, a banda representou o Brasil na 19ª Fiesta Nacional Del Chamame e 5ª Fiesta Del Mercosur, em Corrientes na Argentina, onde foi aplaudida de pé pelo público que lotava o Anfiteatro Cocomarola. Também em 2009, gravou ao vivo, em São Paulo, o 2º DVD, comemorando 10 anos de carreira, com a participação de Sergio Reis, As Galvão, Pepeu Gomes, Amon Lima, Os Favoritos da Catira e Zeca Baleiro. Toda a renda do DVD foi doada em prol do Hospital de Cancêr de Barretos.

Em fevereiro de 2010, devido ao grande sucesso, retornou a Corrientes na Argentina para representar o Brasil na 20ª Fiesta Nacional Del Chamame e 6ª Fiesta Del Mercosur ao lado de Juan Carlos Borges, Gilberto Monteiro e Renato Borghetti.

Ainda em 2010, as meninas da Barra da Saia estiveram em programas de destaque da televisão brasileira como “Altas Horas”, “Domingão do Faustão” e o Programa “Hebe” – no qual a apresentadora tornou-se madrinha da banda. Barra da Saia também gravou uma participação especial no DVD de Hebe, gravado em setembro de 2010 e no DVD de 10 anos do Projeto Direito de Viver, em prol do Hospital de Câncer de Barretos.

Para encerrar o ano de 2010 com grandes realizações profissionais, a Barra da Saia apresentou-se em uma das maiores e mais tradicionais festas do país, o Réveillon na Paulista, onde também se apresentaram Zezé de Camargo & Luciano, Capital Inicial e Fábio Jr.

Depois de uma virada de ano especial, 2011 não poderia começar diferente: a nova música de trabalho ‘Você e Eu’ já é uma das canções mais executadas nas rádios de todo o país e mostra que a carreira das meninas da Barra da Saia tem tudo para continuar sua trajetória de sucesso. Os fãs podem comemorar, ainda este ano, será gravado o novo CD e DVD da banda."
Fonte: VistoLivre

0 comentários:

Postar um comentário