Pages

terça-feira, 15 de maio de 2012

1º Encontro de Violeiros do Clube da Viola de Bauru, neste domingo

"A viola vai “chorar” em Bauru neste final de semana. Isso porque a cidade será o palco, neste domingo, a partir das 11h, do 1º Encontro de Violeiros do Clube da Viola de Bauru, que será realizado no Grêmio Energético de Bauru (Greb). O evento faz parte do projeto “Acordes de Viola” como parte do projeto “Ponto de Cultura” do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Bauru. A entrada será gratuita.

Músicos de toda a região se apresentarão com o objetivo principal de resgatar a música sertaneja de raiz. Marcarão presença no evento as duplas bauruenses Zé da Barca e Nair, Zanilo e Zanete, Jone e Mil, Mirassol e Monterrey, Carreteiro e Carreirense, João Mendes e Patriarca, Barreto e Batatais, além de Tião Camargo, Jota Camargo, João Ferreira e Maria Ferreira, João Roberto e Claudinho (Agudos), Pedro Henrique e Donizete (Santa Cruz do Rio Pardo), Chico da Serra e Pantanal (Jaú), Goianito (Ibitinga), Edson Esteves e Fernando (Marília), Michele e Karoline (Botucatu, que venceram o Festival Carreirinho 2012), Aurélio e Bueninho (Iacanga), Waltinho e Hélio Augusto (Pederneiras), Zé Moreno e Zé Goiano (Macatuba/Bauru), Adriano Reis e Cuiabá (São José do Rio Preto) e Vitor Hugo e Gustavo (Mirassol).
Além dos músicos sertanejos, o evento também terá como atração a Orquestra de Viola dos Alunos do Clube da Viola de Bauru, que fará sua estreia na abertura do Encontro, e o grupo de catira do Clube da Viola. Segundo Tião Camargo, organizador do evento, durante sua apresentação com Jota Camargo, João Ferreira e Maria Ferreira será prestada uma homenagem à dupla sertaneja Tonico e Tinoco.
Serviço
O Grêmio Energético de Bauru (Greb) fica na rua Benedito Eleutério, esquina com a rua Campos Sales, próximo ao estádio do Noroeste, na Vila Pacífico."
Fonte: JCNET

0 comentários:

Postar um comentário