Pages

terça-feira, 10 de abril de 2012

Estão abertas as inscrições dos concursos de violeiros mirins e amadores para o 10º Encontro de violeiros de Poxoréu


"Foram abertas nesta sexta (6), as inscrições para o 9º concurso de violeiros amadores e o 4º concurso de violeiros mirins. Elas podem ser feitas gratuitamente pelo site até as 23:59h do dia 03/05, e presencialmente apenas no dia 04/05 das 7h às 12h no Parque de Exposições de Poxoréu.

Poderão se inscrever duplas de violeiros ou apresentações solo seguindo alguns pré-requisitos:

A)     Não possuir CD gravado;
B)     Execução da melodia com viola ou violão ou apenas viola, vedado o orquestramento com apenas o violão;
C)     Execução do repertório com música de viola caipira e,
D)     Encontrar-se na faixa etária de idade das categorias inscritas.

Os concursos que geram grande expectativa no público é segundo Zé de Souza, o idealizador da festa, um momento muito importante do evento. A responsabilidade dos organizadores, no trato com os candidatos e na escolha da comissão julgadora, que é formada por pessoas idôneas e ligadas a cultura musical, para que a lisura do processo não seja comprometida, colabora para um aumento maior a cada ano dos inscritos.

O Jovem Luiz Fernando Pereira Maia, 23, de Poxoréu e atualmente morando em Sinop/MT onde cursa agronomia na UFMT, concorre pela primeira vez na categoria amador e diz que será um sonho realizado participar do evento.

Já a estudante Pâmella Paulino da Silva,13, é veterana na categoria mirim do concurso. Em 2009 ela participou pela primeira vez e saiu campeã, na edição passada ficou em 4º, agora promete fazer bonito este ano.

Mais informações através do regulamento que está disponível no site.

Serviço:
Local: Parque de Exposição em Poxoréu
Data: 04 e 05 de maio"

Fonte: Primeira Hora

0 comentários:

Postar um comentário