Pages

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Rio Piracicaba será homenageado com música e literatura neste sábado

Aôô Rio Piracicaba que foi a inspiração para as mais belas musicas caipiras! Nada mais justo que essa linda homenagem. "O riiiiiio de piracicaba!"

"Dia dedicado ao rio que dá nome à cidade será celebrado na Rua do Porto. Além de moda de viola, haverá apresentação do Exército e um historiador."

"A Prefeitura de Piracicaba (SP) realiza neste sábado (14) um evento de comemoração ao Dia do Rio Piracicaba. Na solenidade, que será realizada às margens do cartão postal do município, haverá a leitura de um texto histórico sobre o rio e também a apresentação de uma dupla sertaneja.

Segundo informações da Prefeitura, na ocasião, haverá a apresentação da tropa do Tiro de Guerra de Piracicaba. Em seguida, será feita a leitura do texto alusivo ao “Dia do Rio Piracicaba” feita pelo Historiador da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Professor Fabio Bragança. No local, no Largo dos Pescadores, será também aberto espaço para fala das autoridades e, no encerramento, a música de raiz com viola e violão da dupla Marcius & Vinícius.

O calendário festivo da cidade conta com a data reservada para o Rio Piracicaba desde 2002, quando um projeto de lei foi aprovado pelos então vereadores. O ponto turístico recebe cerca de 5 mil visitantes por final de semana. A maioria deles passa pela tradicional Rua do Porto, onde restaurantes servem pescados às margens do rio."

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário